Voltar

E agora? Vou fazer uma Ressonância Magnética

Postado em 02/08/2017 às 21:08:27 imagem noticia E agora? Vou fazer uma Ressonância Magnética

Sempre que vamos fazer um exame nos perguntamos: qual o preparo? o que devemos fazer?

Durante o estudo de ressonância magnética não é permitido usar nada metálico. Então pode deixar joias, relógios, celulares em casa. Mesmo produtos cosméticos o ideal é não utiliza-los, especialmente algumas maquiagens que "contem alguns metais" na composição e podem prejudicar a qualidade do exame ("artefatos").

Então antes de entrar na sala, remova bolsa, pulseiras, carteira, cartão de credito, clipes, moedas, relógios, joias, celulares, aparelhos auditivos, chaves, canetas, grampos de cabelo, sapatos, cintos com fivela, alfinetes, roupas com itens metálico (ziper, botões, ganchos).

Antes de realizar o exame, preencha atentamente os questionários e termos de consentimento, e informe a equipe de radiologia e enfermagem se você tem alguma dispositivo metálico implantado que possa colocar em risco a sua saúde, como: marcapasso, desfibrilador implantado, sistema de neuroestimulação, clip de aneurisma, Implante metálico, dispositivo de infusão de fármaco implantado, objetos de metal estranho, especialmente se dentro ou perto do olho; estilhaços ou "bala"; cosméticos permanentes ou tatuagens; dentaduras ou próteses; outros implantes que envolvem ímãs; medicação transdérmica que contém folha metálica.

Caso tenha dificuldade em explicar qualquer um dos itens, é recomendado solicitar um relatório do medico que implantou tal dispositivo metálico. O ideal é trazer inclusive uma copia do documento do fabricante deste material, pois alguns deles (os mais modernos) podem ser ressonância compatível, porém outros não são, e dentro da ressonância podem colocar sua vida em risco.

Não esqueça a ressonância é um extraordinário "ímã" com a potência ate 300.000 vezes maior que o campo da Terra!

Se você está grávida, antes converse com seu obstetra e consulte o medico radiologista / imaginologista da sua confiança!


Nota:
As informações publicadas neste site não devem ser consideradas aconselhamento médico. Não esqueça que a Medicina é uma ciência em constante transformação e inúmeros trabalhos e evidencias são modificadas todos os dias.
Se você é um leitor não-médico, consulte seu médico sobre quaisquer questões médicas relacionadas a doenças, condições, sintomas, diagnóstico, tratamento e efeitos colaterais.


Instituto AMMO

Por Instituto AMMO

Educação em saúde sem fronteiras

Voltar

Mais acessadas

Amamentação e Contraste da Ressonânci

17194 visualizações

Postado em 02/08/2017 às 16:08:27

Contrastes e Gravidez

9086 visualizações

Postado em 02/08/2017 às 18:08:27

Estilhaços, corpos estranhos e projéte

2333 visualizações

Postado em 02/08/2017 às 17:08:27

Boletim informativo

Inscreva seu e-mail para receber notificações sobre novas postagens.